As Janelas De Sua Casa

Rabash, “Façam-os Felizes Com um Edifício Completo”: Se uma pessoa deseja construir uma casa para o Criador, ela constrói uma estrutura perfeita, pois o Criador é perfeito. … E o Criador lhes dará alegria, a Luz da fé, para que eles possam concluir seu trabalho.

Nossa fundação, a matéria que somos feitos é Malchut, o desejo de receber prazer (desejo). Nós temos que usá-lo como material de construção para tudo, porque não temos qualquer outro. Se recebermos o poder do nosso egoísmo, vamos construir “estruturas”, semelhante à da Torre de Babel ou nas cidades de Pitom e Ramsés. Os edifícios saiam alto e bonito, mas no final, não nos agradam, porque vamos encontrá-los vazios.

É assim que a humanidade vem edificando-se durante séculos até hoje, quando na fase final do desenvolvimento histórico da humanidade, temos percebido que tudo aquilo que construímos não nos faz felizes por mais tempo. Sim, temos construído muito, mas tudo é vazio e carece de verdade e realização de conteúdo. Rodeados por nossas criações, nos sentimos mais desesperada do que nunca.

Assim, verifica-se que não podemos trazer alegria a nós mesmos e nossos entes queridos, já que não temos mais prazer no nosso trabalho de construção. Apenas uma casa perfeita nos trará alegria, quando a nossa casa, nosso Kli, estiver preenchido com a luz. Como podemos preenchê-lo? Como é que vamos iluminar nossa matéria interna?

A casa deve deixar a Luz iluminá-la. Nós a construímos a partir da vontade de sentir prazer, mas tem que estar em casa a santidade, um Templo. A santidade é Bina, a Luz, doação, e a casa é o Kli, o vaso. O vaso deve estar apto para que a Luz para venha a ele, o que significa que ele precisa ter a intenção de doar.

Como posso fazer isso? Para atrair a Luz para uma casa, nós colocamos janelas nela. “Janelas” são cavidades, desejos vazios. Nas paredes da nossa matéria, faço furos de desejos semelhantes a Bina, abertura, doação, e a Luz pode entrar em nós. Assim, as paredes e janelas devem coincidir uma com a outra, precisamente delas para que a nossa casa construída a partir do desejo de receber prazer seja “equipadas” com a intenção de doar. E então, ela será preenchido com a Luz.

Se queremos sentir e trazer alegria ao construir nossa casa, devemos projetá-la de modo que sua forma vá coincidir com a propriedade de Bina. Nós incluímos o atributo da misericórdia dentro do julgamento, o que significa que podemos fazer as aberturas nas paredes para deixar a Luz entrar através delas.

Estes nichos nos parece falhas a princípio. Rabash deu o seguinte exemplo: Um pai leva o filho para o alfaiate para obter um terno para ele, e o filho vê como o alfaite  começa a cortar um rolo de tecido caro, com uma tesoura. Ele sente que o tecido está em ruínas, mas o pai explica: “tudo bem, ele vai te fazer um terno que se encaixará bem em você.

Em outras palavras, este tecido no momento não é nada, mas é um material que irá adquirir uma forma que irá se encaixar em você. Mas a criança não entende. Em sua opinião, os cortes e os furos no tecido parecem como danos. Na realidade, graças a este “dano”, que mais tarde irá dar o formato certo nele, e a Luz irá vestir nele. Tendo isso em mente, estamos dispostos a ser paciente e até mesmo agradecer ao Mestre pelo que Ele está fazendo!

No nosso trabalho diário, descobrimos essas novas “falhas”. E a partir delas, a partir de tijolos, que erguemos uma estrutura, incluindo as paredes e as aberturas para que a Luz entre.

Quando Bina faz um buraco na parede, Malchut sente que a casa está danificada. Mas, na verdade, é a abordagem oposta, um total novo atributo, o que não foi desenhado para fortalecer Malchut. Tendo em conta que a misericórdia dentro do julgamento cria uma equivalência com o Criador em nós, vamos ver os benefícios de recusar a ouvir as queixas de Malchut. Quando as Bina governa sobre ele, todas as paredes de casa pode tornar-se janelas, ou adquirir a propriedade de Bina.

Essa casa será preenchida com a Luz de cima para baixo. Seu material, Malchut, será purificado pelo atributo de Bina completamente, e não haverá mais buracos nela. Sem perturbar um ao outro, Malchut e Bina atuará como um todo.
[27015]

Da 1a parte da Lição Diária de Cabala de 19/11/10, “Fazê-los Felizes Com Um Edifício Completo”

Material Relacionado:
Eu Escolho Mas Não Governo