As Centelhas De Doação Errantes

Dr. Michael LaitmanDesde os tempos da antiga Babilônia, há pessoas que pertencem a “Isra-El“, isto é, que têm um desejo pelo Criador. O seu número está aumentando ao longo da história, porque suas almas estão se incorporando umas nas outras. É por isso que agora existem tantas pessoas buscando a redenção espiritual, ou seja, desejando abandonar a qualidade de recepção egoísta e alcançar a doação.

Há uma luta interna dentro de cada um de nós entre o desejo de “Isra-El“, que se esforça para alcançar o amor e a doação, e todos os nossos outros desejos que ainda não querem ouvir falar de doação e união. Desta forma, o homem se equilibra constantemente entre os dois lados, as duas forças.

Quando o desejo for realmente para doar, quando há uma centelha espiritual remanescente da quebra, a pessoa não será capaz de ficar submersa no seu egoísmo, nos seus desejos das “nações do mundo”. Centelhas espirituais sairão necessariamente de lá.

Primeiro, elas caíram e misturaram-se com este enorme desejo egoísta, como se tivessem sido jogadas em um “caldo” e “se impregnado”, e, em seguida, retiradas junto com o desejo (Aviut ou espessura) que tinham “se impregnado”. Em outras palavras, a centelha (GE) retorna ao seu lugar, mas agora é cercada pelos desejos que se uniram a ela. Eles são chamados de AHP de Aliyah (de elevação).

No entanto, enquanto Israel, o desejo do Criador, estiver submerso no desejo das “nações do mundo”, ele não encontrará a paz e continuará sendo empurrado para fora por elas como um corpo estranho, a fim de ascender e realizar a correção. Estar nas mãos desses desejos é referido como o exílio, enquanto que a subida e a correção é referido como a redenção.

Da 4ª  parte da Lição Diária de Cabala 02/11/10, “Exílio e Redenção”