Aprendendo A Amar Doação

A ciência que nos leva a receber prazer e realização e nos traz a sensação de conforto, eternindade, e vida completa sem a menor lembrança de qualquer perda ou falta é chamada da sabedoria da Cabala. É uma ciência que ensina como obter conforto na vida, unindo-se ao bem. Afinal, este é o nosso verdadeiro desejo e da natureza.

Não devemos tentar esconder ou decorá-lo, ou enganar a nós mesmos. Pelo contrário, precisamos discernir o que vale a pena estarmos desejando, de acordo com isso, esclarecer qual o nosso maior desejo e o prazer que ele nos pode trazer. Portanto, a sabedoria da Cabala tem sido revelada a nós para que visemos o objetivo correto, o desejo correto, e depois cultivá-lo tanto quanto possível.

No entanto, para perceber o Criador, nós devemos perceber que a sensação de prazer só é possível se eu estiver equivalente a esse prazer, ao Criador. Para receber prazer dele significa compreender e senti-Lo. E isso significa que temos que ser semelhantes a Ele, ou seja, doação, dar. Mas primeiro, tenho que compreender o que isso significa, e então estarermos recebendo seus prazeres.

À medida que me adapto e me assemelho a Ele, tornamos semelhantes a Ele, a tal ponto que eu começo a sentir-Lo e deliciar-se com Ele. Assim, a essência do nosso trabalho consiste em tornar-se semelhante ao Criador. Quanto mais eu lembrar-me Dele, mais perto eu estou Dele, melhor eu O compreendo e O sinto.

Mas se desejo mesclar-me com alguns prazeres, isso significa que eu os amo. Querer fundir-se com o Criador, nós portanto, vínculamos com o prazer da doação, o que significa que temos que amar essa qualidade.

Como vamos conseguir isso? Isso é o que a sabedoria da Cabala é sobre. Assim que aprendemos a amar a qualidade do amor e doação, nós vamos imediatamente começar a entender, sentir e desfrutar do Criador.
[27829]
Da Introdução da Paletra “Kenes-Trampolim” de 2/11/10