Ao Pé Do Monte Sinai

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é a conexão interna entre os amigos?

Resposta: A conexão interna ocorre entre centelhas espirituais. Cada um de nós tem o seu próprio “eu” egoísta, e junto com ele há a centelha espiritual, o “ponto no coração”. A pessoa pode ser “azul” e a outra “verde”, mas cada uma tem um ponto no coração, e todos eles são o mesmo “vermelho”! São esses pontos “vermelhos” que devemos conectar!

Se nós conectarmos nossos pontos no coração, a conexão entre eles é considerada um vaso espiritual (e não os pontos em si, mas a sua conexão). À medida que todos se anularem, haverá amor entre nós, em oposição ao ódio. E pela diferença entre o amor e o ódio, nós medimos a exaltação da alma, a magnitude do vaso espiritual.

Todo o trabalho ocorre dentro da pessoa, quando ela vê nos outros apenas suas centelhas espirituais e anseia unir-se a eles. Depois, nós começamos a ver por fora como isso reflete na nossa atitude em relação ao grupo, em relação à realização coletiva e solidária pelos outros. A partir do esforço interno, ela se expande para fora e se torna uma ação prática.

Se eu for capaz de conectar essas centelhas espirituais, os corpos começarão a agir de maneira diferente em conformidade com elas. Tudo depende de nós, e esperamos realizar isso com seriedade durante a Convenção.

Eu tenho certeza que nós entenderemos esses princípios. Afinal, as pessoas chegam ao Monte Sinai sem conhecimento ou compreensão. Mas primeiro, nós devemos chegar até ele!

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 28/10/10, “A Mente Atuante”