Ao Mudar a Si Mesmo, Você Muda a Realidade

O ponto no coração,que não tem forma nem sentido, é semelhante ao meu “tronco” de células espiritual, a partir do qual eu posso livremente me construir. É o fim da corda lançada para mim desde o estado final que eu tenho que alcançar. Fundamentada no mesmo, agora eu posso construir tudo em torno dele, exercendo meu livre-arbítrio.

Toda a realidade é dividida em mim e o mundo externo. E se eu souber como usar corretamente a realidade externa, posso mudar a mim mesmo, realizando assim o meu livre-arbítrio. A liberdade só se encontra na capacidade de mudar a si mesmo e não o mundo! O mundo é apenas a marca de minhas propriedades.

Eu só preciso saber como corrigir minhas propriedades, como mudar a combinação inicial destas qualidades naturais em mim. Para fazer isso, é dado pra mim um “Kli” (um instrumento), uma alavanca, um “guindaste” que eu possa usar para me virar de cabeça para baixo e levantar-me! Então, toda a realidade vai mudar. Eu vejo que tudo é diferente agora, como se tivesse nascido em um mundo novo.

Então, posso substituir a minha visão da realidade ou a realidade em si? Alterar a realidade! Afinal, a realidade é o que reside dentro de minhas percepções.
[27769]
Da Lição Diária de Cabala de 26/11/10e ,  “A Liberdade”

Material Relacionado

Tudo é melhor se você se elevar mais alto