Um Tempo Para Pensar E Um Tempo Para Sentir

Dr. Michael LaitmanAs pessoas escrevem para mim dizendo que, na expectativa da Convenção elas são surpreendidas pela preocupação e permeadas por vibrações internas, algumas agradáveis e outras desagradáveis. Eu gostaria de dar a todos um pequeno conselho: não deixe que seus sentimentos livres, mas ajam racionalmente e com ponderação.

Antes de tudo, nós devemos entender o que é exigido de nós, a fim de estabelecermos uma conexão. Mais tarde, ao estabelecermos a conexão, sentiremos o quanto a Luz Superior brilha sobre nós. Por enquanto, nós devemos preparar cuidadosamente todas as condições para a futura Convenção, de forma racional, precisa, e de acordo com o plano, sem emoção ou pânico excessivo.

A preocupação é uma coisa maravilhosa. Nós a libertaremos na hora certa e no lugar certo, quando começarmos a trabalhar. No entanto, agora, na fase de preparação, devemos seguir a nossa razão, ao invés da sensação, em tudo que fazemos. Tudo deve ser equilibrado.

Quando nós assinamos o acordo da garantia mútua, fazemo-lo com uma razão sólida, tendo consciência de tudo o que está acontecendo. Nós devemos compreender e aceitar vários princípios que compõem a garantia mútua. Não há muitos deles, e a nossa tarefa é ter consciência deles, afirmá-los, e depois realizá-los. É quando nós nos tornaremos emocionais.

Nós fomos colocados diante de um estado específico pelo Alto, e, no final, nós temos que aceitar e ser conscientes deste estado, realizá-lo de forma apropriada.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 22/10/10, Escritos do Rabash