Um Ataque Na União

Dr. Michael LaitmanPergunta: Faltam menos de duas semanas para a Convenção. Como nós podemos usar este tempo de forma mais eficiente?

Resposta: Nós devemos usar os dias que restam para nos preparar: ver e ouvir mais, incluindo música e canções, trabalhar com os resumos dos artigos que falam sobre a união das almas (“Matan Torá”, “Garantia Mútua”, “A Paz”, ” 600.000 Almas “,”Uma Lei”, e assim por diante). O mais importante é tentar sentir que estamos indo em direção à união.

Nós estamos prestes a fazer um ataque à união, e se nós atingirmos uma poderosa pressão interna e externa, a fim de sentirmos o quanto estamos nos unindo, com isso nós despertaremos a Luz Interna dentro de nós . Assim, nós não permaneceremos com o nosso desejo externo, que é operado pela Luz Circundante, mas ativaremos todos os nossos esforços, de modo que a Luz Circundante transformará nossos vasos ou desejos de exteriores em interiores, e a Luz será revelada dentro deles como Luz Interior!

A diferença entre essas duas Luzes é muito grande, porque a Luz Circundante influencia os desejos externos que ainda não estão conectados e que estão fora da tela, conectando-nos. A tela é a força que nos permite estar acima do nosso desejo egoísta, de modo que eu possa dar ao meu próximo e me conectar a ele (“doar em prol da doação” ou “receber em prol da doação”).

Se eu adquiro uma tela sobre o meu desejo de desfrutar, o desejo de unir-me com todos em uma só alma, então eu me transformo de um vaso externo da alma em um vaso interno. Em vez de receber um despertar da Luz Circundante, eu sentirei a Luz Interior dentro de mim! Isto é chamado de primeiro nível espiritual. Este é o estado que eu espero e planejo receber na Convenção.

Obviamente, nos últimos dias antes da Convenção, há muitas perturbações que nos esperam: de repente você perderá o desejo ou a oportunidade de participar, e depois isso voltará; de repente, você não terá energia para levantar-se para a aula, experimentará problemas em casa ou no trabalho, mau humor, e qualquer outra coisa. No entanto, nós devemos compreender que esse “peso no coração” é necessário! É como cruzar o Mar Vermelho, como fugir do Faraó, chegar ao Monte Sinai onde revelamos o ódio (Sina) e a separação entre nós.

Tudo isso é realmente necessário para nós. Nós devemos abençoar estes estados e aceitá-los com amor e compreensão! Eu espero que nossos amigos em todo o mundo entendam isso e o aceitem exatamente dessa forma. Afinal, é justamente em virtude da correção dessa separação e do peso (Aviut) do desejo que nós subimos.

Se nós não tivermos esses obstáculos, não teremos nada para corrigir! Como, então, nós subiremos, e o que transcenderemos?

Da 4a parte da Lição Diária de Cabala 26/10/10, “600.000 Almas”

Comente