Tomando O Curso Em Direção À Criação

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que eu devo fazer para adquirir força e exigir a correção?

Resposta: Para isso a pessoa precisa ter a idéia correta em relação a rede de conxão dos desejos ou centelhas, percebendo que estes devem trabalhar juntos, encontrando entre si a força denominada “Criador”. Esta força deixou esse lugar porque na conexão das centelhas não há reciprocidade nem unidade. Mas a pessoa descreve várias vezes a imagem da interconexão, atraindo assim a Luz do sistema corrigido.

Por enquanto é apenas um jogo; não se espera que a pessoa faça um trabalho espiritual, mas que se esforce. Ela pode até mesmo quebrar coisas, mas, ao mesmo tempo, aprenda com isso. A criança não aprende a menos que quebre algo. Ela tem que quebrar o brinquedo, a fim de descobrir o que está dentro dele.

A mesma coisa acontece no caminho espiritual, embora, neste caso, nós devamos visar à criação, à ascensão. Nós lidamos cada vez mais com o sistema quebrado dos laços entre as almas mais almas. Na verdade, nós só revelamos isso.

Dentro desta rede, nós veremos o mecanismo que age de Cima para baixo. Ele se desenvolve e se aproxima de mim, no meu entendimento e consciência, a partir do ponto central, Malchut do Mundo Infinito. Este é o sistema dos mundos. Após a quebra, ele se corrigiu e alinhou-se diante de mim, para que eu, com sua ajuda, atravessasse todas as fases da correção que estão programados nele.

Portanto, o sistema já está dentro de mim. Nós estamos todos interconectados e unidos no estado da correção final (Gmar Tikkun). Eu só preciso me encontrar na unificação corretas e descobrir a força chamada de “Luz” ou “Criador” entre nós.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 20/10/10, “A Questão das Calúnias”