Realização Prática

Dr. Michael LaitmanNós estamos fartos daquilo que chamamos de “preparação para a preparação”. Chegou a hora da preparação verdadeira e prática para entrarmos no mundo espiritual.

Todos os textos foram estudados exaustiva e repetidamente. Os livros foram publicados. Convenções são feitas uma após a outra. Não importa o que o grupo faça, se ele não iniciar a concretização prática, nós começaremos a descer. Sem uma ação interna e autêntica nós só estaremos fazendo modificações superficiais, as quais terão efeito contrário sobre nós.

Nós não estamos mais sozinhos. Nós ganhamos muitos “filhos”, grupos em Israel e em todo o mundo. Nós devemos nos sentir responsáveis por eles, e devemos atrair a Força Superior, a fim de cuidar corretamente deles, estabelecendo um modelo para toda a humanidade, demonstrando qual é o seu centro espiritual.

Tudo isso só pode ser alcançado por meio da força da garantia mútua entre nós, se tomarmos a decisão: “Faremos e escutaremos”. Nós precisamos realizar a união, e, como resultado, a Força Superior se manifestará nela.

O próximo nível parece muito elevado e distante de nós, mas, na verdade, ele é ainda mais elevado e distante do que imaginamos. Ele é oposto à nossa natureza. No entanto, nós devemos aceitar a sua condição e, com toda nossa força, tentar realizá-lo com um poderoso ataque unificado.

Portanto, agora, nós estamos nos preparando para poder realizar isso no congresso. Não haverá concessões nem indulgência por isso. Afinal, nós delegamos a responsabilidade pela grande quantidade de grupos. Você ainda não percebe ou sente quão séria, real, ideológica, e forte é essa questão. Nós lavramos a terra, e agora nossas sementes estão criando raizes profundas e poderosas. Portanto, vamos fazer o que precisa ser feito.

Da Lição Diária de Cabala 15/10/10, “A Arvut”

Comente