Quando Meu Filho É Refém

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu sinto que a minha meta espiritual, o meu “filho”, é mantida refém pelos outros. Como eu faço para recuperá-la?

Resposta: Você não precisa tê-la de volta, mas ter certeza de que essas pessoas são leais a você. Deus lhe abençoa se você se preocupa com isso como se fosse seu filho. Por exemplo, se o seu filho fosse parar nas mãos dos inimigos, você consegue imaginar o que sentiria? Afinal, ele está agora entre os implacáveis rivais, e machucar-lhe causa um enorme prazer a eles.

Pergunta cont.: E eles são meus amigos?

Resposta: Sim, eles são. É por isso que você os chama de amigos. Eles são aqueles com quem você deve unir-se. Na verdade, se vocês já estivessem unidos como um todo, vocês sentiriam que estão no Mundo do Infinito agora. Estas são as regras iniciais, e não vale a pena tentar colorir a imagem de rosa. O nosso egoísmo esconde aspirações muito mais terríveis.

Será que você sente agora quão grande deve ser a sua preocupação? Seu filho continuará nas mãos dos inimigos, e eles sempre procurarão meios de prejudicá-lo, de modo que ele não morra e só sofra mais. Sua única chance é transformar o ódio em amor. Portanto, você só deve se preocupar com a forma de torná-los seus amigos e levá-los a amar você.

Pense em como conseguir isso. No grupo, essa preocupação deve estar presente e ser sentida. Implante-a em cada um; peça isso durante o seu estudo, pois a oração durante a leitura dos textos Cabalísticos é a mais eficaz.

Da Lição Diária de Cabala 8/10/10, “A Arvut”

Comente