Por Que Eu Não Sinto o Mundo Espiritual?

É possível seguir um único mandamento se inicialmente odiamos alguém, mas depois conseguimos corrigir isso com a ajuda da Luz que Reforma, a Luz que pode ser atraída apenas por meio do estudo da Cabala no grupo (no ambiente correto) ao atingir o estado de “garantia  mútua”. Nesse caso, considera-se que um “Realiza um mandamento” e talvez não apenas um, mas todos eles e, assim, chegamos a uma “correção final” pessoal.

No entanto, para isso, temos que seguir certas condições: realizar ações que nos levam em direção à unidade no ambiente correto e nos impressionar com o ambiente ao invés de algo que ocorre a nós. Cada vez, me esforço para escolher um melhor ambiente que pode transferir para mim os seus valores e aplicá-los como se fossem meus.

Em outras palavras, posso cancelar a mim mesmo em relação à opinião dos outros e me esforçar para ser “incluído” dentro deles , ou seja, no sistema de princípios espirituais que eles seguem, ao invés deles como pessoas comuns. Se conseguimos fazer isso, agimos como um, seguimos o nosso sentido comum, e aplicamos o mesmo princípio. Este princípio vai se transformar em nossa oração (MAN, Mayin Nukvin ou Feminino Águas), ao qual vamos receber uma resposta (MAD,Mayin Duchin ou Masculino Waters), a Luz da Correção, e estabelecer um contato com o mundo espiritual.

Esse contato será fundado na nossa unidade ninguém pode atingir a espiritualidade por sí próprio. Espiritualidade só existe dentro do contexto, no Criador, a força que une as nossas almas.

Portanto, eu não posso pegar “um pedaço de espiritualidade” do grupo e deixá-los para trás e ir para casa com isso. Eu permaneço dentro desta unidade e aumento a minha contribuição ainda mais. Aqui é onde eu revelo a espiritualidade. Se eu pensar em mim e, portanto, separar-me dos outros por uma fração de um momento, eu volto para as sensações deste mundo material, que é o que eu sinto agora.

Porque eu não sinto nada no momento? Isso é porque eu não estou ligado com os outros. Assim que me conectar com os outros, eu começo a sentir a espiritualidade, visto que quando eu me desligo dos outros, eu sinto corpo realidade.
[23946]

Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 17/10/10, “O Ensino da Cabala e Sua Essência”