O Sistema Das Doze Tribos

Dr. Michael LaitmanO Zohar, Capítulo “VaYechi (E Jacó Viveu)”, item 694:”Bem-aventurado é aquele que se ocupa com a Torá corretamente, ele é bem-aventurado neste mundo e bem-aventurado no mundo vindouro. Até agora, o domínio de Judá, uma semente que foi incluída em tudo. As três linhas, pela força de todas as direções – o sul, o norte, o leste –, isto é, as três articulações no braço, Judá, Issacar e Zebulom, juntas, são como estandartes. Judá é a iluminação da linha direita; Issacar é a linha esquerda, e Zebulom é a linha do meio, para que Judá prevaleça sobre toda Sitra Achra“.

Durante a leitura do Zohar, nós queremos ver através destas palavras que conexão especial entre nós elas descrevem. As 12 tribos é a estrutura comum de conexão entre todas as almas. Todas as almas que entram na conexão mútua ascendem à conexão entre as 12 tribos ou partes de Malchut, a alma coletiva. Cada vez mais almas não corrigidas das “nações do mundo” ou “más” unem-se a essa conexão, corrigindo sua intenção, e juntando-se ao sistema de 12 tribos.

Portanto, durante a leitura do Zohar, nós precisamos ver como nós também “nos ligamos” a esta rede de comunicação. Nós queremos estar nessa conexão, e revelar nela como o Criador interage conosco. Nós gostaríamos de receber uma impressão disso, a energia vital e a força de doação, e revelar todas essas ações “face a face”.

Isso se chama que queremos descobrir tudo o que estamos lendo sobre O Zohar.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabala 10/10/10, O Zohar

Comente