O Espírito do Grupo

Pergunta: O que é a doação desinteressada ao outro? O que eu tenho que doar ao amigo fora do prazer egoísta?

Resposta: Você não precisa dar-lhe qualquer coisa material. Em seus desejos você oferece apoio para que ele não esqueça o avanço em direção ao Criador. Isto é exatamente a sua doação. O que as almas pode dar uma à outra quando estão separadas? Elas só podem acordar entre si e dar a cada um outra força. Não é necessário encher os bolsos do amigo ou geladeira. Apenas a interligação correta é necessária, e a Luz Superior vai satisfazer todas as necessidades.

Fornecer o amigo com energia, envolvimento e alegria da meta é o seu dever.Sem essa obrigação e espírito não há grupo. O Criador fez assim para que nós existamos em um lugar, ou seja, um espaço espiritual, um desejo coletivo de todos os amigos de todo o mundo. Mas isso ainda não significa que somos um grupo.

Um grupo começa com a promessa de inspirar uns aos outros. Além disso, não estamos falando de ações externas, mas o desejo interior, onde nós estamos interligados. Todo mundo passa o impulso coletivo e confiança no caminho para os outros, e é isso que é chamado de garantia mútua.

Se você perder a capacidade de inspirar os outros, isso significa que você está perfurando um buraco em nosso barco. “E se eu estou cansado, posso descansar?” Se você fizer isso, então você é incapaz de receber inspiração dos outros por estar você estar perfurando um buraco debaixo de você mesmo no barco comum, e por causa de você, todos os outros se afogam.

Você quer participar da garantia mútua ou não. Esta é a maneira que temos que fortalecer nossas tropas. Todos nós devemos ver como nós dependemos uns dos outros mais e mais. Este é um trabalho prático: uma pessoa analisa seu pedido de ligação com o grupo dia-a-dia. Este é o ponto exato de interconexão, que tem que se tornar uma base para todas as nossas esperanças.

O barco vai chegar ao ponto de destino, e, entretanto, nosso trabalho é mantê-lo seguro de buracos e fazer com que a segurança na realização do objetivo e consciência de sua importância seja transmitido para todos. Na verdade, não há nada mais importante do que a unidade e a força da revelação universal de doação – o Criador, a Luz – entre nós.

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabala de 6/10/10, “Em tudo Precisamos  Discernir Entre Luz e Kli”

Material Relacionado:
O Segredo Do Grupo
Preservando O Espírito Da Vida
Como Dizer Se Você Está Conectado

Comente