O Agente Secreto Do Criador Na Escola

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual deve ser o ambiente adequado para uma criança?

Resposta: A criança sempre crescerá para ser como o seu ambiente. É por isso que cuidar do ambiente é o mesmo que cuidar da criança.

Pense em maneiras de influenciar seu ambiente e controle-a indiretamente, dando-lhe jogos, livros e vídeos que contenham as informações que você escolheu para ela, mas que lhe seja apresentado de uma maneira interessante. Ensine as crianças a se protegerem da má influência exterior e também lhes mostre como resistir a ela sozinhas, dê-lhes o poder de permanecer com seus princípios. Afinal, o sistema de valores é construído na oposição entre o bem e o mal.

Não há nenhum problema em construir um bom ambiente para os filhos se os pais organizam-no. É fácil subornar uma criança com jogos e doces e, gradativamente, conectá-la ao ambiente necessário. Assim, ele começará a influenciá-la.

Do mesmo modo, o professor precisa ter a capacidade de descer ao nível da criança para que esta não sinta que o professor é maior. Ele deve sentar-se com as crianças, brincar e falar com elas. Ele deve invadir o ambiente da criança como um agente secreto e trabalhar com elas. Então, ele será capaz de passar sua energia a elas e elevá-las gradualmente. No entanto, se o professor for maior do que elas, as crianças o percebem como um móvel. Elas correm entre as pernas dos adultos e os empurram para que os adultos parem de incomodá-las. Elas têm seu próprio mundo.

Em outras palavras, tudo precisa ser organizado para a realização de um objetivo: desenvolver o amor pelos outros nas crianças, a fim de alcançar o amor pelo Criador através dele. Esta é a intenção que a criança deve ter no início de sua vida e no final de cada ação. É exatamente na idade jovem, que isto é fácil e possível. Se você infundir amor ao próximo em seu filho desde cedo, você garantirá o maior grau de segurança e sucesso para ele na vida.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 10/10/10, “O Amor pelo Criador e Amor pelos Seres Criados”

Comente