“Mandamentos Materiais” E A Correção Do Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como nós podemos perceber a conexão correta entre nós? Será que precisamos realizar ações puramente espirituais?

Resposta: Não, nós temos que realizar várias ações que visem à conexão neste mundo: no grupo e na disseminação. Nós devemos presentar o mundo com uma nova abordagem em relação às crianças e à educação de adultos, na forma como as pessoas se relacionam entre si e mostrar que todas as nossas relações devem servir à meta espiritual: a revelação do Criador dentro de nós.

Todas essas ações são chamadas de mandamentos, e nós precisamos realizá-las de forma a corrigir nosso desejo egoísta, até que o Criador se revele a nós em uma força plena. Os desejos quebrados, todo o ódio mútuo entre nós, são chamados de “anti-mandamentos” ou anti-Criador. Ao transformar o ódio em amor, eu realizo mandamentos, ou seja, ações que nos unem. Eu percebo as formas da conexão revelada que demonstram como cada desejo deve conectar-se com os outros como a imagem do Criador.

Isto é, o Criador é a conexão correta entre nós! Nós O percebemos como a coreta rede de ligação que nos une e nos insere neste sistema. Isso é aquilo que se chama o Criador, e eu preciso chegar a este estado. Por esta razão, Ele é chamado de “Bo-reh“(Venha e veja).

Isso também inclui ações físicas: o trabalho em grupo, encontro de amigos, convenções, e um estudo conjunto. No entanto, estas ações externas devem ser complementadas por um trabalho interior, correções internas verdadeiras (correções da alma), visto que o Criador exige a correção do coração.

Essas ações são chamadas de “mandamentos materiais”, embora não sejam realizadas com as mãos ou pernas. Estas são ações espirituais que eu posso realizar apenas tendo a Luz que Corrige. Eu não faço isso por mim! Os três juntos – eu, o grupo, e o Criador – desempenhamos várias transformações. Somente juntos! Nem uma única correção pode ser realizada por um único elemento, todos os três devem estar presentes.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 17/10/10 “O Ensino da Cabala e sua Essência”

Comente