Intenção Na Convenção

Dr. Michael LaitmanPergunta: Que intenção me ajudará a alcançar “a oração da multidão” (ou “oração de muitos”) na próxima convenção?

Resposta: A nossa convenção é dedicada à revelação das conexões de amor entre nós, como é dito: “Israel são amigos uns dos outros”. Isra-El significa “direto ao Criador”. Qualquer pessoa no mundo é referida como “Israel” quando ela pretende revelar o Criador.

É claro que “a oração de Israel” é sempre “a oração da multidão”, e a intenção é alcançar a garantia mútua, como está escrito: “Faremos e ouviremos”. Em outras palavras, nós estabeleceremos uma conexão entre nós e revelaremos o Criador dentro dela; alcançaremos a adesão e a equivalência das qualidades com a força da doação.

Assim como todo o nosso trabalho, a futura Convenção está concebida para explicar às pessoas o trabalho que elas precisam fazer. O exílio acabou. Nós retornamos à Terra de Israel, e precisamos subir ao nível de Israel, direto ao Criador.

É por isso que a natureza sempre nos pressiona para que possamos descobrir a conexão entre nós e, assim, explicar a finalidade da criação para as nações do mundo. É isso o que significa “ser a luz para as nações”, isto é, ajudar toda a humanidade a revelar a conexão universal e subir ao nível espiritual.

A sabedoria da Cabala nos diz que o tempo de existência do nosso mundo é de 6000 anos, começando com a primeira correção até o final do mesmo. Hoje, o ano é 5771, e nós temos que completar toda a correção no período de tempo que resta até o ano 6000.

De Cabala Para Principiantes “A Oração da Multidão”, 11/10/10

Comente