Indo Até os Níveis da Unidade – Até o Infinito

O Zohar, no capítulo “BeShalach (Quando o Faraó Mandou), “Item 110: … está escrito:” Este é o grande mar  “E santo o animal que está sobre eles, Nukva de Chazeh de ZA e acima, recebendo a partir dos três animais do ZA, e ela é o quarto animal, a partir do qual cada um recebe, mesmo do Merkavot Achra Sitra e as nações do mundo. E todas as massas e os campos de viagem em sua mão, passando por sua palavra e pausando por sua palavra. Quando ela passa, todos vão, já que todos estão dominados por ela.

Estudamos apenas o relacionamento entre Zeir Anpin e Malchut,onde Zeir Anpin é o Criador(KadoshBaruChu)e Malchut é a Shechiná,a soma das almas. Somos partes de Malchut e na medida que se incluem em Malchut,o que significa desejo de se unir com os outros, merecemos uma conexão com Zeir Anpin e então ele nos influencia.

Obviamente, cada um recebe de Nukva, Malchut do Mundo de Atzilut,mas cada pessoa recebe o grau de sua unidade com ela, o grau de sua inclusão na relação entre Nukva e ZeirAnpin.

Nukva e ZeirAnpin estão presentes desde o menor estado possível, neste mundo, até o perfeito estado, o Mundo do Infinito, a correção total da sua conexão. Para o grau que uma pessoa está incluída no Nukva, dela els atinge todos os níveis da escada de ascensão espiritual.

Portanto, não precisamos de mais nada, mas unir-se com Nukva.O grau de nossa unidade com Nukva, Malchut do Mundo de Atzilut,é o que determina a altura do nosso grau na escala dos mundos, até a correção final.

Da 2a. parte da Lição Diária de Cabala de 23/10/10, O Zohar