Independência e equivalência

Pergunta: Qual é a “separação de Nukva” do ZA (Zeir Anpin)? Por que o ZA tem duas Nukvas?

Resposta: A separação começa quando os desejos se desdobram em Nukva adicionais, e ela percebe o que lhe falta para atingir o nível do Criador.

Eu existia em Bin um conjunto com ZA, e Ele me encheu de tudo o que era necessário para minha existência. Mas eu comecei a ter vontade de ser independente, tal como Ele é, e aderir totalmente a Bina. Neste momento, eu descubro e sinto que sou incapaz disso. Este estado é chamado de descobrir as limitações (Din). Se eu aceito estas restrições e as corrijo, então eu me tornarei como Bina.

Isto é precisamente o que precisamos fazer: Malchut ascende a Bina, Bina desce para Malchut, e juntos, eles trabalham para a correção do todo. Malchut pode levantar todos os seus pedidos a Bina, Bina passa a Malchut todas as suas forças para que este receba as propriedades necessárias de doação.

Agora fica claro por que ZA tem que ter dois Nukvas: Bina também é dividido em duas partes. Tudo se expande de Bina, que determina tudo o que terá lugar em Malchut.

Bina é a força de doação que é revelada a partir de Cima. O Criador quer dar tudo, que é chamado de Luz de Hochma (Sabedoria). Mas Ele quer que a criatura seja perfeita, para receber esta Luz, e agir com um caráter independente, como convidado do outro lado do Anfitrião e não como um animal governado pela natureza. é a vontade de Bina. Por isso, tem duas partes: superior e inferior, TAG e ZAT, onde TAG é Bina e ZAT é a sua vontade de doar aos outros.

Assim, Malchut deve ser composto de duas partes iguais. Ela precisa ter a sua própria parte, a corrígida, na qual não falta nada e é totalmente independente, não precisa do Anfitrião, não quer receber nada da Sua mesa de doces, e é a perfeição total. Além disso, tem o desejo de doar tudo para o Anfitrião na resposta de agradá-Lo, sem qualquer ligação com ela.

Portanto, há duas partes em Nukva: uma que estabelece a sua independência e os outros a sua equivalência com o Criador:. Estes são as duas Nukvas de ZA Léa e Raquel em relação às duas partes da ZA, Israel e Jacob.

Da 3a.  parte da Lição Diária de Cabala de 4/10/10,  Kabbalah 10/4/10 , Talmud Eser Sefirot

Material Relacionado:
Entendendo Os Limites Dos Desejos
Não Lute Contra a Luz

Comente