Grau De Morte Espiritual

Pergunta: Em seu artigo “A Questão das Calúnias”, Rabash descreve que o estado de Lo Lishma (não por causa Dele) leva à morte. No entanto, também sabemos que Lo Lishma é um muito importante e grau necessário de transição para a intenção altruísta. O que está acontecendo aqui?

Resposta: No estado de Lo Lishma,minhas intenções ainda são destinadas ao ganho pessoal material ou espiritual. Este, como tal, é a morte de fato. Eu não estou me movendo em direção à morte, eu estou nela, no desejo de receber para mim. Abaixo desse estado, resido no nível animado e não existimos no sentido espiritual. Por outro lado, Lo Lishma é um estado novo que é minha relação com a espiritualidade: eu quero aproveitá-lo.

Nós estamos falando sobre as etapas do desenvolvimento deste mundo, a preparação(Lo Lishma),a intenção altruísta (Lishma) em a categoria de Hafetz Hesed (não querer nada para si mesmo) e, finalmente, o nível do amor.

A intenção do Lishma durante a fase de preparação já está boa. Nós a adquirimos a partir do zero e terminamos em 100%, onde temos totalmente preparado nós mesmos. Neste ponto, tenho que entender que na medida em que eu me faço depender do grupo determina o quão bem eu progrido em direção Lishma.

Uma pessoa por si não receberá nada que possa levá-la diretamente ao pedido correto, não nos livros, nem de Cima. Afinal, Lishma é um pedido de unidade. somente na unidade, a partir da equivalência das propriedades, uma pessoa pede para contatar com a Luz, a doação, o doador.

E aqui está uma oportunidade para o exame específico e preciso: Se virmos as coisas pelo prisma do grupo, a unidade, e Arvut (garantia mútua), encontramos neles a Torá, a Luz que Reforma. Esse é o lugar exato onde cada um recebe o presente da Torá, e depois uma pessoa penetra cada vez mais profundamente, tornando-se mais perto em suas propriedades do Criador.
[24293]
Da primeira parte da Lição Diária de Cabala de 20/10/10, “A Questão das Calúnias”

Comente