Fata Morgana

Pergunta: É verdade que se pode amar outra pessoa apenas em relação ao desejo por espiritualidade, porque neste caso, eu não sou obrigado a cumprir os desejos do corpóreo outra pessoa? Afinal, eu vejo claramente que agora eu não estou mesmo disposto a compartilhar um pedaço de carne na mesa.

Resposta: Por enquanto, é suficiente para nós unirmos em nosso desejo de alcançar o Criador, mas depois, você vai se sentir como se estivesse sentado ao lado de seu filho pequeno na mesa. Você seria capaz de agarrar o seu pedaço de carne e comê-la? Isto é como você vai tratar todo o mundo.

Mas por que isso é necessário ou o que você vai receber no final? Costumamos esquecer a resposta a esta pergunta, ou seja, a finalidade da doação, e é por isso que essa ação é tão artificial para nós: Você vai se sentir semelhante ao Criador e irá doar prazer para ele, depois de ter atingido essa correção grande.

Atualmente você não tem nenhuma necessidade para isso, e é por isso que um ato de doação parece forçado e sem razão para você. Há apenas um objetivo: semelhança com o Criador. Só parece que o mundo está sofrendo, que há pessoas pobres e infelizes.Mas uma vez que se corrige, você verá que todos eles são ricos e felizes, inteligentes e saudáveis (ver artigo Baal HaSulam “Revelação do Criador e a ocultação”).

Nós não podemos compreender o que é uma ilusão em todo o sofrimento no mundo. Para cada pessoa está sendo mostrado um mundo feio de propósito para que elapossa sentir o quanto elaprecisa corrigir, a fim de ver a perfeição. Vamos ver como todo mundo pensa diferente e tem sua própria opinião, mas de onde ela vem? É o resultado que toda a gente vê uma imagem diferente do mundo porque não há nenhuma imagem ou forma: Tudo é revelado dentro das propriedades de uma pessoa.

Quando eu começar a desenrolar a verdade, eu percebo que por trás de todas as imagens do mundo que aparecem diante dos meus olhos como miragens no deserto, lá está um pensamento que está projetando a realidade que vemos atualmente. E esta forma é tão vaga,  como Fata Morgana que sobe no ar e está constantemente mudando.

Posso seguir meu caminho através de todas estas fantasias e do desconhecido apenas inclinando-se sobre o grupo porque ele corrige constantemente o meu foco em direção à verdade. A verdade é que a realização da única força que rege todas as Fata Morgana.Tendo alcançado esta força, podemos compreender como ela cria todas essas formas e por isso, tornam-se um com ele, e trabalham juntos com ele para revelar a verdadeira imagem do mundo.

Está escrito: “Um homem vai dar tudo para encontrar a verdade.”

Da 4a.  parte da Liição Diária de Cabala de 3/10/10, “O  Amor ao Criador e Amor Pelos Seres Criados”

Comente