Colocando As Prioridades Na Ordem Correta

Dr. Michael LaitmanNo caminho em direção à meta nós precisamos nos preocupar com a ordem de prioridades. Nós agimos de acordo com nossos desejos e, portanto, devemos estruturá-los de acordo com sua importância. Os desejos dispostos na ordem de prioridade compreendem uma linha através da qual a pessoa avança em direção à meta.

O desejo mais importante é colocado diretamente diante dela e, portanto, quando ela exige correção, sua oração é dirigida ao renascimento da Shechiná das cinzas. A Shechiná é o Kli, e construir o Kli é a nossa principal tarefa neste momento. A pessoa é incapaz de entrar em contato com o Criador até que o vaso esteja pronto.

É por isso que o grupo e a garantia mútua são fundamentais para nós. Sem eles, todos os outros cálculos que a pessoa faz estão errados. Logo após a garantia mútua, nós revelaremos o Kli da doação mútua, e nos elevaremos acima do desejo de receber prazer, até o desejo de doar, até o arrependimento pelo temor. Depois disso, nós revelaremos as transgressões intencionais e não intencionais. Uma vez que nós tenhamos corrigido-as, chegaremos ao arrependimento pelo amor e revelaremos o Criador, Aquele a Quem podemos doar.

Mas cada vez a pessoa deve construir uma linha, onde cada ponto representa seus desejos na ordem do mais importante ao menos importante.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 13/10/10 “Ezequias Virou Sua Face para o Muro”

Comente