Cabalistas Sobre a Torah Escondida e a Torá Revelada, Parte 6

Caros amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens a dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

Estudar a Torá Oculta é Preferível do que a Torá Revelada

É mais fácil atrair a Luz da Torá [a única Luz que pode corrigir-nos] enquanto praticamos e trabalhamos na sabedoria da verdade do que no trabalho na Torá literal. A razão é muito simples: A sabedoria da revelada é revestida do externo, roupas corpóreas, tais como roubar, saquear, delitos, etc Por este motivo, é difícil e difícil para qualquer pessoa [que lê estas histórias “materiais”] para focar a sua mente e coração para o Criador, [condição essencial], enquanto estuda, de forma a chamar a [Superior, que corrige] Luz na Torá.

É ainda mais para uma pessoa para a qual o estudo do Talmud em si é pesado e árduo. Como ela pode se lembrar do Criador durante o estudo, uma vez que o controle [descrito no Talmud] diz respeito a questões corporais, e não pode vir a ela em simultâneo com a intenção para o Criador?

Portanto, ele [Chaim Vital] aconselha a prática da sabedoria da Cabala [em vez de estudar o Talmud], essa sabedoria é inteiramente revestida dos nomes do Criador.Então ela certamente será capaz de facilmente mirar a sua mente e o coração ao Criador durante o estudo [da Cabala],mesmo se ela for o mais lento dos alunos. Isto é assim porque o estudo das questões da sabedoria e do Criador são uma e a mesma coisa, e isso é muito simples.[É por isso que o estudo da essência interna da Torá, a sabedoria da Cabala, é a única forma possível das massas alcançarem a correção e para atingir o propósito da criação].

– Baal HaSulam, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot,” Item 22
[23458]