Cabalistas Sobre A Linguagem Da Cabala, Parte 15

Dr. Michael LaitmanCaros amigos, por favor, façam perguntas sobre as passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

A Lei da Raiz e do Ramo

Todas as palavras e expressões que os nossos lábios pronunciam não podem nos ajudar a transmitir uma só palavra da espiritualidade ou da divindade (qualidade de amor e doação), as quais estão além do tempo e espaço imaginários. Por isso, existe uma linguagem especial para estas questões, a Linguagem dos Ramos, que mostra a sua relação com as Raízes Superiores.

No entanto, ainda que esta linguagem seja extremamente adequada à tarefa de se aprofundar nos estudos desta sabedoria, isso só é possível se o ouvinte for sábio por si mesmo, ou seja, se ele souber e compreender o modo como os ramos se relacionam com suas raízes.          

-Baal HaSulam, A “Essência da sabedoria da Cabala”

Todos aqueles que alcançaram a Luz do Criador através do seu trabalho desejavam que todos aqueles que lhes sucedessem desfrutassem o que já tinham descoberto (alcançado o mesmo nível). Assim, eles nomearam cada realização, para que eles (aqueles que seguem) fossem capazes de compreender suas intenções e as realizações que atingiram, e assim formar uma linguagem comum com os outros.
Escritos do Rabash, Volume 2, Carta 19