Apreciar O Momento

Pergunta: O que significa que nós nos ocupamos em coisas que são privadas, mas não alcançamos as coisas que pertencem ao geral?

Resposta: Nós podemos realizar todas as ações que acompanham as correções, tais como organizar assembleias de amigos, estudar, e ajudar o grupo e os amigos; nós podemos fazer um monte de barulho tal qual formigas no formigueiro, mas o mais importante é: o que queremos alcançar através disso? Nós desejamos a união, a garantia mútua, o amor, e a conexão entre nós na qual revelamos o Criador?

Nós nos esquecemos disso. A pessoa trabalha duro e então pergunta: “Onde está a recompensa? Onde está a espiritualidade? Onde está a força da doação?” Ela não entende que ainda não fez nada para alcançar isso. Ela emprega um monte de energia e executa muitas ações para a disseminação, e por isso ela realmente movimentou o mundo para mais perto da correção e avançou no senso geral. Ela não fugiu do caminho e está gradualmente acumulando a demanda interna correta. Conforme os anos passam, ela irá alcançar a verdade, o entendimento de que lhe falta somente a intenção correta.

Porém, a pessoa esquece que essa intenção tem que acompanhar cada ação! E é por isso que ela ainda não alcançou a realização espiritual.

Assim é que ela estende o tempo. Está escrito que para entrar no mundo espiritual tem-se que preparar a intenção por três ou quatro anos, e em nossos dias isso leva ainda menos tempo. Porém, tudo depende de nos unirmos juntos na intenção correta.

Agora mesmo temos as condições que outros antes de nós não poderiam nem sonhar. Nunca houve condições tão favoráveis no mundo para a revelação do Criador, tais como livros, meios de comunicação, e amigos que pensam da mesma forma por todo o mundo.

Porém, o que ainda nos falta é uma coisa importante: a intenção de doar. Essa é a coisa mais difícil de alcançar e a razão porque o mundo ainda não sente que somos a fonte da Luz. Tudo depende de nossa intenção durante cada ação, mesmo a menor delas. Não se pode abrir mão disso.