A Hollywood do Criador

Pergunta: Qual é a diferença entre a percepção do Zohar e do Talmud Eser Sefirot?

Resposta: Eles usam uma linguagem diferente. É impossível compreender o Zohar, a menos que discernirmos a imagem da direita por trás de cada expressão em que, com a imagem sendo vestido em seu desejo ou intenção.

Se eu ler um romance emocionante que fala sobre a descoberta de novas terras, então eu já tenho imagens internas prontas dos níveis inanimado, vegetativo, animal e humano da natureza. Fora destas formas que eu crio uma imagem que o autor descreve, e as fotos que imaginamos são semelhantes.

Por do outro lado, o Zohar descreve aventuras que nunca tiveram lugar em um mundo desconhecido para nós. Se eu não tiver essas formas espirituais (qualidades e ações) dentro de mim, então eu nem sei o que estou lendo, como se fosse escrito em uma linguagem desconhecida para mim.

Em contraste, o Talmud Eser Sefirot descreve qualidades mais concretas, ações e eventos, onde existem apenas duas forças que operam ou desejos: “para” e “contra”. Na essência, ele só fala sobre duas qualidades: doação e recepção, que existem em diferentes interações com o outro. Podemos imaginá-los como forças de atração e repulsão, bem como sua interação.

Claro, isso é mais simples e menos confuso do que as descrições do Zohar. O Talmud Eser Sefirot constantemente nos mostra a necessidade da tela, a força de doação, enquanto as imagens o Zohar projeta imagens do Mundo Superior no nosso material (desejo).

É como se houvesse um filme tocando em algum lugar muito longe e eu não posso captá-lo. Quando eu tento ver isso, eu me pergunto: Quais os instrumentos ou ferramentas que me faltam, a fim de trazer esta imagem para mais perto e senti-la? Esta aspiração evoca a influência dessa imagem distante de mim. Se a minha aspiração é ampliada muitas vezes através do meu ambiente (o grupo), então eu realmente sinto essa imagem que se avizinham.

No entanto, a redenção vem do livro do Zohar, pois contém a poderosa Luz que Reforma.

Da terceira parte da Lição Diária de Cabala de 3/10/10 do Talmud Eser Sefirot

Material Relacionado:
Diferentes Linguagens Para Descrever a Mesma Realidade Espiritual
Intenções Sensíveis E Sensatas
Quem Está No Outro Lado Da Imagem?