A Convenção Contém Grande Força

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando nós estamos na convenção, como podemos progredir através da fé acima da razão, como podemos “fazer e ouvir”?

Resposta: A Convenção é uma grande reunião de pessoas. Milhares de pessoas participarão fisicamente, e mais centenas de milhares ao redor do mundo. Todas essas pessoas criam um ambiente para você, que valoriza a qualidade de doação e amor, e entende que este é o futuro do mundo e que sem ele o mundo não tem futuro.

Hoje, o mundo está sendo revelado a nós como integral e interconectado em um sistema único. No entanto, se cada elemento do sistema tenta “puxar o cobertor sobre si mesmo”, o sistema se desintegra.

Portanto, por estarmos em situações de uma crise global, nós devemos entender que a correção do mundo reside em uma conexão harmoniosa entre as pessoas. Quando atingirmos essa união poderosa entre as pessoas que percebem isso, cada pessoa ganha a oportunidade de absorver o sentimento comum e receber as forças suficientes para adquirir a qualidade de doação. Nós só devemos nos esforçar, tentar curvar nossas cabeças diante do ambiente, e nos inspirarmos por ela.

A influência do ambiente pode ser tão poderosa que a pessoa sentirá a qualidade comum de doação que reside na nossa interconexão. Então, nós revelaremos essa qualidade, que normalmente é invisível ao nosso egoísmo. Quando todos nós nos fundimos em um todo, geramos uma força tão grande que podemos realizar esta revelação.

Nós estamos estudando as obras dos Cabalistas, ou seja, pessoas que já alcançaram a qualidade de doação e que a descrevem para nós. Nós estamos estudando justamente as partes que têm relação com a influência da doação sobre nós. O estudo e a aspiração geral permitirão com que nos conectemos a essa força.

Portanto, a Convenção tem um enorme impacto e benefício para o desenvolvimento espiritual da pessoa.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 19/10/10, “Aquele Que Fortalece Seu Coração”

Comente