A Arte Da Reinicialização Instantânea

Dr. Michael LaitmanRabash, “Ezequias virou o rosto para o muro”: Ezequias virou o rosto para a parede e gritou para o Criador.

Antes de tudo, nós precisamos nos esforçar para corrigir o Kli coletivo, e, então, tudo se arrumará. Todos os dias, a Shechiná torna-se novamente virgem, e é preciso transformá-la novamente em um vaso. Está escrito no tratado do Sinédrio: “A mulher entra em uma união somente com aquele tem fez um vaso”.

Todos os dias nós nos levantamos novamente privados da conexão pela doação, do grupo, da Shechiná, do Criador. Esta é a maneira natural e apropriada: nós continuamos descobrindo vasos, e é por isso que cada novo dia começa com uma folha de papel em branco. Nós devemos continuar elevando a fé acima da razão, jamais esperando que a qualidade de doação seja importante para nós por si só. Obviamente, ela perde o seu valor, e isso é uma coisa boa.

Eu preciso estar preparado e alegre com isso. Alegre com o fato de que eu não me esqueci que tenho a força. Afinal, este é um sinal da influência do grupo, que imediatamente me dá a capacidade de reagir de forma adequada em relação ao meu estado.

A recepção é importante para mim, mas eu percebo que deveria valorizar a doação, o que significa que eu devo ir acima da razão, a fim de aumentar a importância da doação. Então, eu procuro no meio externo a força de superar os cálculos egoístas, e não dentro de mim.

A pessoa não deve esperar até que o egoísmo perceba a importância da doação, uma vez que isso nunca acontecerá. A cada dia e a cada momento a pessoa pode retomar a oração voltada para o “muro” ou Shechiná, o grupo, e avançar neste caminho. Se ela fosse testar a si mesma e avaliar o seu estado de acordo com a busca constante pela direção correta, ao invés de suas sensações dentro do desejo egoísta, então a sua alegria seria proposital e iria ajudá-la a avançar rapidamente.

Tudo depende da rapidez com que a pessoa desperta para a oração adequada a cada novo instante que surge. Isso só é determinado pela forma como ela construiu seu ambiente.

Se o grupo lhe dá força a cada vez que ela cai, ela percebe de forma adequada o que está acontecendo. O desejo egoísta está fervendo dentro dela, mas as luzes circundantes que vêm através do grupo a influenciam de fora.

Devido a isto, a pessoa sempre vê a importância da meta e eleva a oração apropriada.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 13/1o/10 “Ezequias Virou o Rosto para o Muro”