Um Mundo De Desejos

O Zohar nos diz sobre o “outro mundo” e “este mundo”, mas não pense que ele está falando sobre o nosso mundo material. O Zohar não diz uma palavra sequer sobre o corpo físico e o que sentimos neste mundo. Tudo que nos acontece não é levado em conta no plano espiritual.

Tudo o que acontece no desejo de receber para seu próprio benefício no inanimado, vegetal, e os níveis  animal e da natureza não é descrito na Cabala , pois não está sujeito à correção. Apenas as relações entre as pessoas precisam ser corrigidas para a unificação com o outro e com o Criador . Quando o Zohar se refere a “este mundo” ou aparentemente ações físicas e as pessoas, ele está se referindo a diferentes tipos de desejos em uma pessoa.

Cabala apenas participa de correção dos desejos. O Criador criou um desejo, e Ele quer trazê-lo em equivalência com Ele. Enquanto isso, nosso corpo físico é apenas a nossa percepção da existência deste desejo.

Toda a natureza ainda, vegetal, e animal deste mundo é a forma mais externa do mesmo desejo, que não está sujeito à correção. Em nosso mundo não há nada a corrigir! O maior cabalista e os cidadãos mais comuns são feitos da mesma carne. Podemos realizar transplantes de órgãos de um para o outro. Não há nada de sagrado ou com defeito nesses órgãos; ambos morrerão.

Tudo começa a partir do desejo espiritual, onde há uma intenção para seu próprio benefício e contra o Criador (impureza) e um desejo de doação, por amor ao Criador (santidade). No entanto, estamos apenas falando sobre o desejo, não do corpo material.

É como colocar um filtro especial na minha frente, que filtra  os assuntos deste mundo e deixa apenas uma questão espiritual, o desejo de doação, em campo aberto. Estudamos a ciência da Cabala, ou seja, sobre aqueles desejos que devem ser levados a equivalência com o Criador, e os outros desejos desaparecerão.

Material Relacionado:
Sobre O Que Repousa O Mundo
Nós Estamos Construindo Uma Nova Realidade!
O Livro do Zohar nos Mostra o Caminho para o Poço de Água Viva