Um Guia Para O Livro Do Zohar: Um Brinquedo Lego Para Toda A Humanidade

Trechos do meu próximo livro, Um Guia para o Livro do Zohar

A conexão entre nós pode ser comparada a um quadro que não só foi despedaçado ou quebrado em pequenos pedaços, mas está incorretamente reunido. Se não houvesse conexão entre nós de nenhuma maneira, isso não seria tão mal, mas a quebra criou uma conexão negativa, egoísta. Qual é a razão disso? Essa conexão negativa entre todas as partes da natureza é uma “ajuda contra nós” uma vez que ela nos capacita a descobrir a natureza do Criador desde fora d’Ele.

Sem essa conexão negativa entre nós, não seríamos capazes de descobrir que o tipo de conexão entre nós determina tudo, e é a causa de todo bem e mal no mundo. Se essa conexão fosse boa, não seríamos capazes de alcançar o Criador, pois nós estaríamos dentro d’Ele. E se não houvesse conexão entre nós de jeito nenhum, não seríamos capazes de revelar a razão do mal em nossas vidas.

Ao revelar que a conexão entre nós é má e é a causa de todos nosso sofrimento, nós podemos transformá-la em bem. Tanto é assim que, com a ajuda do sofrimento que nos empurra para frente, nós alcançamos o Criador. Então, descobrimos que de outra maneira não poderíamos tê-lo alcançado.

Coisas semelhantes algumas vezes acontecem em nossa vida: aparece uma situação que nos traz mais perto de alguém. Antes, não havia nenhum laço próximo entre nós; estávamos distantes um do outro ainda que com consideração e respeito. Porém, por alguma razão, nós de repente terminamos juntos, ligados por uma causa comum ou por algum problema.

Quando descobrimos que a conexão entre nós é má, nós normalmente tentamos nos distanciar um do outro. Porém, se as condições externas não nos permitem isso, então não temos escolha senão corrigir o relacionamento entre nós.

Isso não é evocativo do estado da humanidade atualmente? No passado, as conexões entre as nações eram fracas, e cada nação estava conectada somente a um pequeno número de outras nações. Não havia uma real conexão entre nós, e por isso o mal não se revelou.

Porém, com o tempo, a humanidade se tornou global, e todos têm obrigação com todos e todos afetam a todos. Não temos para onde escapar uns dos outros, assim o ódio entre nós está se revelando. Todavia, o mesmo ódio nos irá forçar a corrigir o relacionamento entre nós.

Material Relacionado:
Aprender a Construir a Perfeição
Legos Para A Alma

Um Comentário

  1. shabbat shalom Mr. Laitman
    very good for you blog!!!
    thanks very much
    Mr. Doctor Wrandt.:)

Comente