Somente O Criador Nos Dá A Alma

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu devo me relacionar com minha esposa a fim de sentir o Criador entre nós?

Resposta: Experimente fazer com que todas as suas interações aconteçam apenas para revelar o Criador entre vocês. Isto lhes garante a paz absoluta em casa e é útil para qualquer pessoa, mesmo fora dos interesses puramente egoístas.

Este é um meio muito eficaz, que orienta de forma correta a pessoa em toda a sua vida. O grupo e os amigos ainda são uma estrutura artificial para ela, a humanidade toda é percebida ainda mais distante, e o universo é percebido como totalmente distante. A ésposa de um indivíduo é a coisa mais próxima a ele, como está escrito, “esposa de alguém é como o seu corpo”.

Por outro lado, de repente você revela que tem um parceiro em todos os sentidos! O Criador permite que você comece a sentir que em oposição a cada movimento que você faz, ela também faz um movimento. Não importa qual movimento ocorra – na mente, no coração, ou no físico – um movimento simultâneo  ocorre em oposição a ele. É como se o Criador colasse junto duas partes distintas em todos os detalhes e formas, à medida que Ele se revela.

Tudo que nós temos a fazer é tentar revelar o Criador entre nós, a força que nos une e que queremos alcançar, como resultado da convivência. Caso contrário, toda esta vida será uma mera existência animal.

Juntos, nós dois desejamos revelar a força da união entre nós: o terceiro componente que nos completa, para que nos tornemos como um! Quando Ele nos unir em um todo, nós O incluiremos dentro de nós e seremos um todo, extamente porque Ele está dentro de nós e nos preenche.

Isso é chamado de “Marido, mulher e o Criador entre eles”. Ele está presente em tudo o que existe entre eles. Não há nada além disso, porque o desejo de cada um é dirigido ao outro. É como a relação entre Zeir Anpin e Malchut: ele está totalmente voltado à ela, e ela a ele.

O Criador separou todas as Sefirot particulares de Malchut e delas fez Hava (Eva). É por isso que há uma correspondência exata entre Zeir Anpin e Malchut ao longo de toda a extensão de um Partzuf espiritual; eles estão em um nível, um contra o outro em união eterna e incessante.

Nenhum dos dois tem qualidades que não estejam presentes no outro. No entanto, a única forma de incluí-los um no outro é através da luz de AB SAG, que vem e os conecta através da correção de um deles em direção a uma maior doação e do outro a uma maior recepção. A fim de se unirem, eles ascendem juntos à Bina, que é chamada de Elokim, o Criador, e Ele lhes dá a força da união e os preenche.

Eles não se satisfazem, mas compartilham seus desejos. É assim que a “criança” nasce, sendo um resultado da união. Ela é o próximo Partzuf espiritual, o novo estado, descrito pelos verso: “O pai (Aba) dá o branco, a mãe (Ima) dá o vermelho, e o Criador dá a alma”. O Criador está entre eles, e ao preenchê-los Ele dá uma alma ao novo nível.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabala 28/09/10, “O Amor pelo Criador e o Amor pelos Seres Sriados”

Comente