Qual Caminho Seguir?

O desejo egoísta constantemente busca prazer e não tem limites, assim leva a si mesmo à morte. Não há como ele sobreviver. Mesmo com os justos, os níveis inanimado, vegetal, e animal aspiram e se aproximam da morte.

Essa é toda nossa vida: desde o momento do nascimento começamos a nos mover em direção à morte. O desejo egoísta é incapaz de existir em qualquer outra forma uma vez que ele se nutre mais da morte do que da vida.

Porém, nós podemos adquirir o desejo de doar. Ele está completamente separado do nosso desejo egoísta de receber e representa a alma que existe separada do corpo, não importando se o corpo está morto, vivo ou se nasceu novamente. Todos esses estados ocorrem somente no nível desse mundo, enquanto as almas vivem no espiritual, no Mundo Superior.

Em outras palavras, nós estamos agora passando para um inteiramente novo tipo de existência, que não está associada de nenhuma forma com nosso modo de vida anterior. Não seremos capazes de continuar com base na educação, cultura ou valores anteriores a menos que eles sejam claramente indispensáveis para nossas necessidades corporais essenciais. Os assim chamados valores “humanos” irão simplesmente deixar de existir porque nós não mais encontraremos prazer neles. E no nível animal iremos existir como todos os animais existem, consumindo não mais do que o necessário para a vida.

Assim, toda a vida da humanidade irá mudar radicalmente, e ninguém vai nos forçar a isso. Ao invés, todas essas realizações – seja na moda, no cinema ou na mídia de massa – não irão nos dar a sensação de vida. Elas serão reduzidas ao necessário para a existência do corpo, e para tudo o mais as pessoas irão procurar no verdadeiro nível humano. É uma mudança qualitativa que nunca antes aconteceu.

Comente