Perdido Na Tradução

A linguagem utilizada pelos cabalistas parece ultrapassada. Eles chamam o Criador de um “Rei” e usam palavras que já não são muito usadas. Sua redação, estilo e uso de citações distância uma pessoa moderna a partir do conteúdo interno.

Este é um obstáculo que deve ser superado através da extração da verdadeira essência do texto. Como uma pessoa mergulha no artigo e considera vir a ser concretizado no espaço espiritual, ela começa a concordar com a forma como o texto é apresentado. Ela realmente começa a chamar o Criador de um “rei”, embora ela nunca tenha encontrado esse fenômeno no nosso mundo, vivendo em um país democrático com os ideais de liberdade e igualdade.

Uma vez que, na realidade espiritual, uma pessoa torna-se familiarizada com a escada de níveis espirituais e sente sua poderosa conexão. Então ela não tem outra palavra para caracterizar, através da qual o Criador diferencia do “Rei”. Ela, naturalmente, concorda com as definições dadas pelos cabalistas para os vários fenômenos do mundo espiritual. No entanto, porque somos obrigados a pôr a Cabala mais perto de nossos contemporâneos, temos que continuar a tentar “traduzir” as matérias iniciais em linguagem moderna.

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabala de 22/9/10, “A Ordem do Dia da Assembléia”

Material Relacionado:
Adquirindo Um Dicionário Espiritual