Ocultação é para nosso próprio bem

Estamos sob os 125 níveis de mundos ou ocultações. Esta dissimulação é benéfica para nós, uma vez que nos impede de ver o quão insignificante nós somos em relação ao perfeito estado do Infinito. Em vez disso, podemos observar apenas a nossa incapacidade de tornar-se semelhante a um nível espiritual mais elevado.

No entanto, a fim de avançar na correção de nós mesmos, temos que sentir aflição. Se sofrer correção estando no grupo, então, divulgamos o nosso sofrimento como uma criança jogando um jogo. A criança quer realizar algo, ela não terá êxito, mas mesmo assim ela faz o seu melhor e continua a tentar dominar um brinquedo desafiador.

Através dps seus esforços, dor e incapacidade de agir você procura cada vez o seu oposto à Luz em um nível. Você tem que trabalhar contra a Luz pois, caso contrário, você não vai sentir qualquer diferença entre você e a Luz, você não vai sentir o Criador, graças à soma total dessas diferenças.

Suponha que você esteja no palácio de um rei, mas você não sabe nada sobre isso e, portanto, não o aprecia. Então você começa a experimentar e pesquisá-lo. Você tem que observar todos os objetos e estados a fim de aprender todo o leque de conexões e contradições entre eles. Ao fazer isso, você chega num estado que descobre como regular todo o mundo, assim como um rei.

A partir da primeira parte da Lição Diária De Cabalá de 3/9/10, Shamati # 50

Material Relacionado:
Ocultação Pelo Bem Da Salvação
A Novela Chamada “Minha Vida”

Comente