O Verdadeiro Método Reside Na Linha Média

Dr. Michael LaitmanO Baal HaSulam foi recompensado com uma realização espiritual muito elevada. No entanto, ele implorou que o Criador o rebaixasse de seu nível espiritual, a fim de transmitir às pessoas a sabedoria da Cabala. O fator mais importante que o ajudou a realizar isso foi a inclusão da alma do ARI (Ibur Neshama) nele. Todo o método da sabedoria da Cabala relativo a última etapa da correção desce até nós desde o ARI. Ele explica como sair do quarto e último exílio até a redenção espiritual completa.

Portanto, assim que o método do ARI foi revelado, nenhum Cabalista verdadeiro estudou qualquer outro livro escrito antes do ARI. Em resposta ao seu pedido, o Baal HaSulam foi agraciado pelo Criador com a revelação da alma do ARI nele. Foi isso que lhe permitiu escrever o Comentário Sulam sobre O Livro do Zohar e O Estudo das Dez Sefirot, o comentário sobre todas as obras do ARI que descrevem a estrutura do mundo espiritual.

Nenhum Cabalista anterior a ele foi capaz de descrever o método das “três linhas” da correção da alma. Tal como está, toda a Torá é a linha média; a garantia mútua é a linha média. O nosso principal trabalho, a revelação do Criador a nós, reside na linha média. Assim, revelar o método de trabalho na linha média é a nossa salvação espiritual.

Não há Cabalista como o ARI, que descobriu este método, e não há Cabalista como o Baal HaSulam, que passou-o e explicou-nos como trabalhar com ele. É por isso que seus livros são a fonte de Luz para nós.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabala 16/09/10, Yahrtzeit Baal HaSulam