O Elo Vital

Dr. Michael LaitmanSem os artigos do Rabash, nós não saberíamos como nos dirigir à meta de forma correta, visto que o Baal HaSulam nos dá sábios conselhos de grandes alturas espirituais. Nós somos incapazes de extrapolar os detalhes para nossa união a partir deste nível, a fim de darmos ao menos um passo e colocá-lo em prática. Enquanto isso, o Rabash começa do ponto inicial e explica cada passo para nós. Depois disso, nós somos capazes de entender e colocar em prática o método do Baal HaSulam.

Quando nós começamos a abordar a Cabala prática, a revelação real do Criador, os artigos do Rabash e O Zohar tornam-se vitais para nós. Os artigos do Rabash nos ajudam a formar a intenção correta, e O Livro do Zohar ajuda-nos a atrair a Luz que revela o mundo espiritual com essa intenção.

O Rabash fez o que nenhum Cabalista havia feito antes. Ele descreveu todas as fases do trabalho interior do homem, que é a realização prática da Torá. Ele foi o único elo de toda a cadeia de Cabalistas, desde Adão HaRishon, que transmitiu-nos uma explicação detalhada do trabalho individual e em grupo, tão vital para nós hoje.

Antes do Rabash, os Cabalistas escreveram sobre a sua própria realização individual, pois tal foi a evolução espiritual durante os 2000 anos de ocultação, o exílio da espiritualidade. Antes do exílio, o povo vivia na realização espiritual; portanto, não havia necessidade de se falar sobre o que cada criança estava aprendendo à medida que ela crescia. No entanto, a fim de ascendermos da ocultação do nosso tempo, nós precisamos das fontes que nos dirigissem na passagem para o mundo espiritual. Isto só pode ser alcançado através do estudo dos artigos escritos pelo Rabash.

Sem os artigos do Rabash, nós também não seríamos capazes de entender corretamente outros textos Cabalísticos. Portanto, o nosso trabalho consiste das seguintes partes:
1. Estudar os artigos do Rabash.
2. Se nós nos sintonizarmos corretamente, poderemos prosseguir com O Livro do Zohar ou O Estudo das Dez Sefirot. Agora, nós podemos trabalhar com eles de forma correta e atrair a Luz que Corrige.

O Rabash era muito reservado e humilde. Ele sempre se manteve na sombra de seu grande pai. Toda a sua força e magnitude estavam profundamente ocultadas em seu interior, e era impossível ver de lado. Ele foi o primeiro que começou a ensinar Cabala ao público não-religioso, independentemente da sua origem. Ele considerava de suma importância a disseminação da Cabala para as massas.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 12/09/10“Carta 38”