Não Perca O Ponto De Adesão

Dr. Michael LaitmanSe nós tivéssemos sido corrigidos no Mundo do Infinito, todas as influências do Alto (das melhores às piores, conforme são sentidas no nosso desejo de receber prazer ou na nossa matéria), não mudariam nem um pouco a nossa atitude para com o Criador. Isso ocorre porque o nosso desejo estaria sob a Primeira Restrição (Tzimtzum Aleph), sob a tela, em doação, ou na Luz Refletida.

Então, nós usaríamos todos os estados que atravessamos, da satisfação plena ao vazio total, com a única finalidade de justificar o Criador, de glorificar, honrar e agradecê-Lo. Isso acontece porque nesses vários estados, que vão do vazio à plenitude, Ele nos dá a oportunidade de determinar a nossa atitude para com Ele como algo que seja independente do que recebemos Dele, sem qualquer conexão com o nosso desejo de receber prazer ou a nossa sensação em si.

Como resultado, nós apenas Lhe agradeceríamos a oportunidade de nos elevarmos acima do nosso desejo, da nossa natureza, na fé (doação) acima da razão (satisfação), no “doar com o propósito de doar” (Galgalta ve Eynaim ou GE) e no “receber com o propósito de doar” (GE mais AHPAwzen, Hotem, Peh). Dessa forma, nós poderíamos aceitar todos os estados com uma única finalidade: usá-los de forma a sentir o Infinito em cada estado.

Isto é, nós teríamos uma intenção totalmente corrigida, independentemente do grau de satisfação e sensação do desejo, do vazio absoluto e sofrimento terrível à satisfação completa, que muda toda a atenção da pessoa, do Criador para o seu ego. Se nós nos corrigíssemos a tal ponto, estaríamos no Mundo do Infinito.

Nós determinamos o nosso degrau na escada espiritual em relação à correção total, o Mundo do Infinito. Nós fazemos isso de acordo com a nossa capacidade de justificar os estados que Ele nos dá, de existir acima da sensação que sentimos em nosso desejo, para manter a intenção e estar em conexão com Ele, o Doador, a fim de nos tornarmos semelhantes a Ele, com base em todas as sensações .

O Criador deu-nos um ponto de adesão com Ele. No entanto, para compensar isso, Ele também criou em nós o desejo de receber prazer, e Ele está constantemente aumentando-o. Este desejo anula o ponto de adesão. No entanto, nós temos que usar o desejo que nos empurra para longe da adesão, e aumentar a conexão com o Criador exatamente com a sua ajuda. É assim que nós avançamos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 6/09/10“E Jacó Partiu”

Comente