Juntos Através Dos Bons E Dos Maus Tempos

Pergunta: O que devemos fazer se todo o grupo estiver em decadência?

Resposta: Isso é maravilhoso! Precisamos ver isso como uma oportunidade que nos é dada do Alto para sermos “um homem com um só coração”. Isso significa que estamos todos juntos em um desejo e em um estado. Isso é grande porque nós temos que ter sucesso na unificação. Agora podemos usar a força dessa unificação para mudar nosso estado.

O Criador nos deu a força da união no pior estado possível onde estamos o mais distante d’Ele. Porém, Sua força, a força da unificação, está presente nesse descenso. Deixe-nos agora começar a usar essa força para sair do descenso. Só precisamos de uma coisa: ao invés de nos concentrar no fato de que descendemos, devemos nos focar no fato de que estamos unidos como um.

Precisamos transferir nossa atenção de uma coisa para a outra, do nosso estado temporário para o sistema de correção, mesmo se egoísta. Então, devemos começar a fortalecer a força da união, mesmo que por motivos egoístas. Não devemos dar atenção ao fato de que estamos num estado de completo descenso espiritual e de desapontamento. O que importa que descendamos? A coisa mais importante é que estamos juntos uma vez que a força da união pertence ao Criador e vem a nós desde o Alto. União é Sua qualidade.

Temos que intensificar a pressão interna que une os amigos no grupo no pior estado possível. Podemos estar com raiva do estado ou reclamar do Criador, ou podemos fazer isso sem dar atenção ao descenso em absoluto. Intensificando essa pressão mais e mais, nós iremos ver de repente como a força da união começará a nos elevar todos juntos.

Comente