Esticado Em Uma Linha Pela Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é o significado do termo “linha”?

Resposta: A linha é a escala dentro de mim, onde eu construo todas as tendências, pensamentos, desejos e atitudes de uma forma direta. Tudo aquilo que está sendo revelado agora em mim, nos meus Kelim, é construído de acordo com a Luz que chega até mim.

Se houver um entendimento claro e preciso entre a Luz que agora brilha em mim e os vasos que eu coloco em ordem de acordo com a Luz, isso significa que eu sou construído conforme uma linha. Isso porque dentro de mim existe um monte de qualidades, e a Luz que chega até mim ajuda-me a construir a mim mesmo ao longo da linha. Anteriormente, eu era como uma esfera; então, eu pedi que a Luz viesse de uma forma direta e brilhasse dentro de mim na forma de uma linha, colocando-me na mesma ordem.

A Luz Circundante (Ohr Makif) brilha em todas as direções. Quando eu peço a ela pelas correções que são construídas como uma linha direta, a Luz torna-se “esticada” em uma linha, à medida que eu estou em conformidade com ela. Esta transição depende da pessoa ser capaz e estar disposta a exigir essa estrutura da Luz. A ação da Luz está acima do conhecimento, mas se a pessoa recebe a força para superar, se ela dá e se entrega à Luz de pleno acordo, então a Luz organiza todos os componentes de sua alma de acordo com sua importância.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabala 28/09/10 “O que é Prata, Ouro, Israel e as Nações no Trabalho”

Comente