Encontrando A Coisa Mais Sagrada No Mundo

Dr. Michael LaitmanDepois de estudar em um grupo Cabalístico por alguns anos, a pessoa chega à constatação de que para avançar ainda mais, ela precisa de uma força “externa”. Leva-se vários anos para que a pessoa atinja a sensação de que sozinha ela é incapaz de alcançar a revelação do mundo espiritual , o Criador. No início, ela quer avançar aprendendo a sabedoria da Cabala, e, portanto, ela se esforça para estudar mais. Mais tarde, ela quer avançar através da participação nas ações de disseminação, pensando que alcançará o que deseja através da força e do poder.

A pessoa associa seu avanço espiritual com qualquer coisa, exceto adquirir o desejo de doar. No entanto, ela passa por um processo de desenvolvimento espiritual enquanto estuda no grupo, e a Luz a influência, fazendo com que surjam os questionamentos: “O que acontecerá comigo? Será que eu adquirirei a qualidade de doação?”. Gradualmente, a doação ganha mais importância aos seus olhos.

Gradualmente, ela começa a sentir que a doação é muito valiosa e que não pode ser alcançada através de nada neste mundo. Ela percebe que aqueles que atingiram a doação têm algo tão precioso que nada pode exceder o seu valor. E todas essas percepções resultam da influência da Luz. Quando a pessoa sente isso, ela concorda com todas as condições do grupo, de modo que os amigos se tornarão seus fiadores em adquirir a qualidade de doação. É quando a pessoa está pronta para formar uma aliança (pacto) com eles.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabala 17/09/10, “Uma Transgressão Não Apaga Uma Mitzva”