Doce É A Saudade Do Coração

Pergunta: Nosso sofrimento neste mundo não é suficiente para que não tenhamos que sentir mais dor aspirando pelo Mundo Superior? Parece que a pessoa duplica seu sofrimento quando ela embarca na jornada espiritual. Não é assim?

Resposta: Isso é correto. Seu sofrimento se torna maior para que você percorra essa distância espiritual mais rapidamente! O que mais poderia dar a você um impulso? Porém, nós não recebemos sofrimento do Alto, mas se espera que encontremos esse sofrimento por amor por nós mesmos. A Luz que Reforma evoca nossa saudade profunda por ela, e nós começamos a nos mover para frente motivados por essa saudade. Isso não é igual ao sofrimento desse mundo onde somos como animais que estão sendo golpeados e não entendem porque, e simplesmente continuam a fugir dos golpes.

Depende de você começa a agir. Mas, nós pensamos: “Bem, vamos esperar até que ajuda do alto chegue e cuide de tudo”. Que tipo de ajuda você pensa que vai chegar? Somente o sofrimento nesse mundo nos forçará a avançar!

Como alternativa, se você se une com o grupo, você irá receber o sofrimento espiritual e irá começar a avançar mais cedo. Ele será a sensação do vazio espiritual, a saudade do coração, o sofrimento por amor. Então, você não irá precisar ser dirigido pelo sofrimento corporal. Se você faz um esforço para avançar na velocidade que é determinada para você, de acordo com seu gene espiritual original (Reshimot), não será necessário conduzir você “em direção à felicidade com uma vara”.

É verdade que quando você ascende tão alto que você pode se conectar com todas as outras almas, você começa a sentir dor por elas como uma mãe que sofre quando vê a dor de suas crianças. Por isso nós pensamos que os Cabalistas também sofreram nesse mundo.

Material Relacionado:
Que Caminho Você Tomará?
O Criador Permanece Perto dos Corações Partidos

Comente