Deseje E A Luz Virá

O Livro do Zohar está sendo revelado agora porque é uma fonte de força que pode realizar todas as correções e nos avançar. Assim como um trem ou um carro não pode circular sem eletricidade ou gasolina, não podemos avançar sem O Livro do Zohar, que nos dá energia, o ‘’combustível “para o progresso.

Além disso, o Zohar nos revela aonde estamos situados, quem somos, aonde estamos avançando, e com que finalidade. Ele revela todo o caminho para nós. Na essência, é a Luz que ilumina todo espaço que nos rodeia para podermos ver onde estamos. No Zohar está a Luz que nos dá a oportunidade de sentir na nossa mente e no coração de quem somos e aquilo que representamos, como estamos organizados, como sentimos, pensamos e tomamos decisões. Ele é a Luz que ilumina a meta para nós para que possamos compreender para onde estamos avançando, com que velocidade, o que está acontecendo e o que fazer.

O Zohar é a Luz que dá força, a Luz que nos corrige, e a Luz que nos avança no caminho. Ele faz tudo. No entanto, é preciso despertar essa Luz e não é fácil. Depois que ela despertar, não há mais nada a fazer, porque ela sabe como organizar e realizar tudo. Nós apenas precisamos levantá-la.

Nós achamos que a ciência da Cabala exige algum esforço impossível de nós. No entanto, todo o trabalho está realmente nas nossas mãos. Afinal, a Luz tem que vir e nos influenciar. Essa Luz é chamada de Luz Circundante, uma vez que não pode chegar numa pessoa de forma direta, clara e aberta. Ela faz isso de forma indireta e só sentimos os resultados de suas ações, mas não ela própria.

Sob quais condições a Luz é atraída? É elaborada de acordo com a lei de equivalência de forma ou a lei de igualdade: A Luz vem, na medida em que eu desejo tornar-me semelhante a Ele. Como faço para executar essa ação, a fim de tornar-se semelhante a Ele? Algo que é chamado de grupo tem sido colocada na minha frente, e, inicialmente, eu odeio isso. Da mesma forma que eu sou oposto a Luz, eu também sou contrário a este kli (o receptor espiritual) chamado de “grupo“.

Na medida em que eu tento me unir com o grupo, para entrar nele , a Luz me afeta com a mesma intensidade exata. Estou situado abaixo, “no âmbito do grupo,” e ela está no topo “, sobre o grupo.” Acontece que eu trabalho em união com os amigos, e na medida em que nos unimos a Luz influencia e nos corrige. Nos une e a Luz (o Criador) é revelado em nossa unificação.

Se este for o caso, então tudo está em minhas mãos. A Luz espera por mim para realizar esse esforço. Eu não consigo unir com os outros, eu apenas preciso desse desejo e se esforçar. Então isso vai acontecer.

Portanto, antes de ler o Livro de Zohar, a mais forte fonte de Luz Circundante, eu preciso pensar sobre o fato de que devemos nos unir com os outros, preparando assim o vaso (kli) para a Luz, que o se une com o conjunto e será revelado nele. Afinal, a Luz só é revelada na unificação, no local da fratura anterior.

A partir da primeira parte da  Lição Diária de Cabalá,  O Zohar

Material Relacionado:

O Zohar é a Coisa Mais Podersa no Mundo
O Campo Das Intenções
Por Que Eu Preciso Deste Mundo Todo?

Comente