Desejando-lhe Um Bom Registro No Livro Da Vida

Klipat Noga é um estado da “metade do bem e do mal “, e é um estado muito frágil e estressante. É como se uma pessoa estivesse em pé na borda entre a execução de um crime grave ou, pelo contrário, de uma boa ação que ela deve receber ajuda. No entanto, ela vai e vem e é incapaz de se apoiar de uma forma ou de outra. É como se ela estivesse dividida em dois, sem a força necessária para realizar uma escolha final, não sabendo de que lado da balança ele coloca um grão, a determinação final.

Por um lado, ela é incapaz de rejeitar o seu ego, que é o enorme desejo de ter prazer e toda a sua “posse”. Egoísta Por outro lado, ela entende que se não libertar-se agora com a ajuda do Alto, que ela ganhou,  não será capaz de passar para o outro lado e entrar no mundo espiritual. Assim, ela está no limiar não saber para qual lado passar. Ela é como um cavaleiro numa encruzilhada. Este é um estado onde a pessoa precisa fazer uma escolha.

Aqui, apenas o grupo e a Luz Superior podem ajudar uma pessoa a fazer, finalmente, a sua mente e passar para as mãos do Superior, a transição para doação, mediante a fé acima da razão. A oração aqui não se trata de ajuda, já que isso significaria que uma pessoa já tomou uma decisão. A oração é sobre o estado em que ela é incapaz de escolher. Esse estado é o início do ano ou o começo de uma nova mudança.

Por um lado, sentimos que somos maus, e por outro lado, falta-nos a força para rejeitar todas essas qualidades egoístas e estados. Somos incapazes de imaginar como é possível viver sem eles ou como fazer um passo a fim de elevar-se acima dele. Só a Luz Superior que vem a nós durante esse estado nos ajuda a fazer uma escolha e elevar-nos a fé acima da razão (doação acima de recepção). É então que o Ano Novo começa para nós, e isso é chamado de “um bom registo no Livro da Vida”.

A Luz Superior, o Criador, coloca sua assinatura no livro da vida para nós e garante a uma pessoa que, a partir de agora, essa pessoa vai continuar pelo bom caminho. Antes disso, deve-se fazer tudo o que está ao seu alcance para trazer-se para esta escolha. A tradução direta de um “Ano Novo (Rosh Hashaná)” é um “início de mudanças”, ou uma e sempre para melhor “cabeça de mudanças.” Elas precisam acontecer muitas vezes para nós: em direção ao Criador, que é “bom e faz o bem. ”

A partir da primeira parte da lição Diária de Cabala 9/8/10 , “Carta 67”