Como Nós Podemos Gritar De Modo Que Sejamos Ouvidos?

Dr. Michael LaitmanO que nós estamos criando entre nós é a interconexão, a interdependência, a garantia mútua, o amor e a necessidade absoluta de estarmos juntos. Esta é a conexão (ou o “lugar”) que devemos criar, de modo que dentro dela nós revelaremos o Criador que se oculta de nós. Ele falará conosco deste lugar que nós criamos, “a tenda da revelação”.

Sem esse sistema de comunicação entre nós e o Criador, nós só estamos gritando no espaço vazio. Nós só podemos transformar a imagem que formamos através de nossa conexão: o Templo do Criador.

Está escrito que o amor pelo Criador só pode ser alcançado através do amor pelos outros. É por isso que nós estamos construindo um sistema espiritual de garantia e apoio mútuo entre nós. Sua finalidade é revelar o Criador .

Portanto, a nossa necessidade primordial é trabalhar na construção do grupo. A primeira condição para a recepção da Torá, a Luz da Correção, na base do Monte Sinai (o estado de revelação do ódio mútuo) foi a impossibilidade, não obstante a vontade, de se unir como um homem com um coração, e de trabalhar nesta união através do princípio do “faremos e ouviremos”.

Não importa quão pequena seja a nossa vontade em fazer isso; se nós a tivermos, teremos um ponto em comum – uma “janela” pela qual podemos nos voltar ao Criador. Este ponto em comum já é Malchut do Mundo de Atzilut, a Shechiná.

É assim que nós devemos entender a preparação para a recepção da Torá.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 14/09/10, Escritos do Rabash