Comemorando O Dia Do Falecimento Do Rabash

O Rabash descreveu todo o caminho espiritual que está diante de nós e explicou o que nós precisamos fazer a fim de recebermos a Luz que Corrige e nos Preenche. Não houve na história um Cabalista que tenha feito coisas desta envergadura, em prol da conquista do Criador. Obviamente, isso só se tornou possível porque ele era a pessoa certa na hora certa.

É impossível imaginar como nós poderíamos avançar sem o manual de instrução detalhado que recebemos dele. Sem suas explicações, nós não conseguiríamos realizar o método do Baal HaSulam. Agora, quando nós nos aproximamos cada vez mais da realização prática desse método, nós estamos obtendo uma melhor compreensão do quanto precisamos das explicações detalhadas do Rabash.

Há milhares de livros Cabalísticos de alto nível, mas nenhum deles pode ser usado de forma prática em nossa época. O mesmo serve para a Torá: ela só pode ser entendida por uma pessoa que já alcançou a espiritualidade. No entanto, a única coisa que pode ajudar a pessoa que deseja entrar no mundo espiritual são os escritos do Rabash.

Da Lição Diária de Cabala 12/09/10, “Qual é a Diferença entre o Coletivo e o Particular na Obra do Criador”