Comemorando Baal HaSulam

Nós fomos retirados do Mundo da Infinidade através de 125 níveis de ocultação e são totalmente diferentes da realidade autêntica. É como se estivéssemos em um estado de coma e não conseguíssemos perceber onde estamos e quem somos. Temos que nos despertar desse estado, recuperar a consciência, e voltar ao mesmo lugar do qual descemos, escalando de volta todos os 125 níveis novamente. Neste caminho de baixo para cima, nós superamos ocultações e vamos conseguir obter semelhança com o Criador. Em outras palavras, tornamo-nos semelhantes a Ele.

Por uma questão de fato, ninguém neste mundo tem a chance de acordar por conta própria, nem podemos nos elevar a partir do ponto final que está  enterrado em 125 níveis de ocultação. Como se diz, “Um prisioneiro não pode libertar-se da prisão.” Por isso, ele precisa usar uma força externa.

Nós somos incapazes de sentir o mundo superior e, portanto, existimos em uma realidade falsa. Por causa da nossa inconsciência, fantasiamos que estamos vivos e que há um mundo cheio de pessoas ao nosso redor, a terra e o universo. Essas imagens surgem em nossa mente inconscientemente, e percebemos como a vida real.

Através de nossos sonhos, ouvimos vozes que dizem: “Você está inconsciente, privado da vida real, do mundo espiritual,” mas nós não confiamos neles. Apenas aquelas pessoas que nos observam de lado percebem que estamos em coma.

Temos de ser gratos para o despertar do nosso ponto “no coração.” Permite-nos diferenciar os impulsos que chegam até nós de outro mundo e uma realidade diferente. Grandes cabalistas tentam introduzir-nos a sensação real e, com isso, nos despertam para uma existência real.

Começando com Adão, o primeiro ser humano que “recuperou a consciência”, e até agora, havia uma cadeia longa de cabalistas que atingiram a autêntica realidade. No entanto, hoje, todos nós temos de voltar aos nossos sentidos. Nosso “médico”, Baal HaSulam, juntamente com o seu “assistente”, Rabash, aplicaram todos os esforços possíveis para nos ajudar a recuperar a consciência. São eles que atraem os raios de luz que agora encontram o seu caminho de autêntica realidade em nossa mente inconsciente que é, ainda, desligada.

Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala, lição da Comemoração do Dia da Passagem  do Baal HaSulam.

Material Relacionado:
A Ciência Da Luz Para O Mundo
“Nutridos” Pelos Ensinamentos de Baal HaSulam e Rabash