Cabalistas Sobre Cabalistas, Parte 22

Caros amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens dos grandes  Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

Principais Fontes Cabalísticas: Comentários de Baal HaSulam sobre as obras do ARI e do Livro do Zohar

Na verdade, eu sei a razão: É principalmente porque a fé tem em geral diminuido, especificamente a fé nos homens santos, os sábios de todas as gerações. E os livros de Cabala e do Zohar estão cheios de parábolas corporais. Portanto, as pessoas estão com medo de que elas vão perder mais do que eles vão ganhar [a partir do seu estudo, e elas receberão a quebra maior ou o egoísmo em vez de correção], pois [lendo o que está escrito nas imagens corporais poderiam facilmente errar ao relacionar com o mundo material ao invés de imaginar propriedades espirituais].

E é isso que me levou a compor uma interpretação suficiente para os escritos do Ari [ TES ], e agora com o Zohar Sagrado [Perush HaSulam]. E eu removi completamente essa preocupação [da possibilidade do incorreto, e portanto nocivo estudo da Torá ], pois eu tenho, evidentemente, explicado e comprovado o significado espiritual de tudo, que é abstrato e desprovido de qualquer imagem corporal, acima do espaço e do tempo anterior, como os leitores verão, para permitir que todo o Israel estude o Zohar e de ser aquecido por sua sagrada Luz. [Isto significa que, se uma pessoa estuda o Livro do Zohar com o comentário do Sulam, que ela não precisa ter medo de perder o seu caminho para o propósito da criação: adesão ao Criador]. – Baal HaSulam, ” Introdução ao Livro do Zohar , “Item 58

Material Relacionado:
Quais Livros Contêm Mais Luz?
Tente Ver A Verdade Por Trás Da Ilusão
Usando Uma Escada Para Construir Nossa Alma