Cabalistas Sobre Cabalistas, Parte 21

Caros amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

As fontes principais Cabalísticas: Os comentários de Baal HaSulam sobre as obras do ARI e do Livro do Zohar

Você deve saber que, depois do tempo do ARI até hoje não existiu nenhum [cabalista] que compreendesse [completamente chegasse perto da] metodologia do ARI, da profundidade das suas [verdadeiras espirituais] raízes pois é mais fácil compreendê-lo duas vezes mais através do grande intelecto do ARI, do que  seguir a sua metodologia [de atingir o Superior].

[É porque] a sua metodologia passou por muitas pessoas, de modo que a partir do primeiro até o último pesquisador [que a descreveu] sem ter alcançado plenamente essas realizações, até suas raízes Superiores e, conseqüentemente, cada um deles contribuiu para alterar e confundir a metodologia. [O nível de realização espiritual do pesquisador não depende do seu intelecto, mas sim do tipo da sua alma].

Aqui estou eu – uma reencarnação da alma do ARI – não por causa de minhas boas ações, mas de acordo com a vontade do Alto que se esconde de mim, porque eu sou escolhido para representar esta alma milagrosa que nenhum outro homem, mas eu merecia a partir da data de sua morte até hoje. No entanto, não posso falar muito sobre este assunto porque é contra as minhas regras para falar sobre milagres. Baal HaSulam, Igrot (Letras), Carta 39

Material Relacionado:
Antes Do ARI, Os Portões Da Sabedoria Estavam Fechados Para Nós
Um Guia Do Livro Do Zohar: A Escada Para Toda A Recompensa No Mundo
Primeiro, Vamos Receber Uma Alma