A Profundidade Inesgotável de Malchut

Pergunta: Como posso saber o que é o vazio absoluto?

Resposta: É difícil imaginar o que é o vazio absoluto. É semelhante ao sentimento de querer algo e não poder obtê-lo. Mas, no mundo espiritual, é uma sensação horrível, que é referida como a iluminação preta “(vazio) de Malchut.

Ele surge quando a Luz sai da vontade de receber e uma pessoa experimenta um abismo negro. É uma sensação terrível do vazio. Nós pensamos que o espaço não preenchido significa liberdade, como se eu pisasse no cosmos e agora estivesse livre de todas as coisas. Mas o vazio é o desejo não realizado.

Nós não compreendemos como isso pode acontecer já que o Criador sempre nos apóia, como um bebê sobre uma almofada, Ele sempre oferece proteção, confiança e satisfação para nós. Ele revela-nos um vazio minúsculo, o sofrimento, na medida em que somos capazes de suportar e evoluir.

Mas a sensação do vazio todo (!) do desejo de preencher é terrível. Muito raramente, tal estado é revelado a uma pessoa e por uma única razão: Para deixá-la pelo menos uma vez na vida sentir a profundidade insondável de Malchut.

Da Lição Diária de Cabalá de 3/9//10 , “O Ensino da Cabala e a Sua Essência”

Material Relacionado:
A Espiritualidade É A União Da Escuridão E Da Luz

Comente