A Espiritualidade Começa Com A Quebra

Pergunta: Uma “bênção” é a força de Bina, que vem do Alto e eleva as almas. A noção de “bênção” se aplica aos relacionamentos entre amigos ou almas?

Resposta: Não, somente há apoio entre amigos ou almas porque eu não posso dar a outra pessoa a força da doação. Eu só posso ajudar o outro com meu apoio para que assim ele possa adquirir essa força desde o Alto, a única fonte de força e correção.

Porém, sem a ajuda do meu amigo criando um desejo comum (chamado “MAN”) para a conexão mútua e para revelar a qualidade de doação (o Criador), eu não posso recorrer ao Criador a respeito da correção. Eu mesmo não tenho o desejo de recorrer a Ele. Esse desejo precisa vir da revelação da falta de conexão entre meu amigo e eu.

Assim, não temos outra escolha do que revelar os estados entre nós e elevá-los em direção à correção. Para que isso aconteça, eu preciso revelar esses estados como maus, sentir a necessidade vital de vê-los como bons, adquirir a força da fé, e estar confiante de que eu sem dúvida posso suplicar, que eu tenho a Quem suplicar e o apoio do grupo.

Ainda assim, isso é somente no caso de eu suplicar com a força recebida do grupo ao invés do que com a minha. Somente se o grupo me apoiar, e revelarmos a falta de conexão nele, a ruptura entre nós, então eu uso ambos, seu apoio e sua ruptura. Em outras palavras, eu pego todo o apoio para alcançar a correção junto com tudo que é negativo e recorro ao Criador.

Isso significa que cada um de nós suplica pessoalmente, mas cada súplica é feita com o que se pega da revelação da quebra e com a garantia mútua. E com essas duas forças, a pessoa eleva uma súplica ao Criador.

Então, esse apelo é chamado “MAN” (Mayin Nukvin, as águas de Nukva). Ele tem o poder de apoio e ajuda mútua, que eles desejam expressar uns aos outros, e tem o poder de seus desejos de corrigir a quebra, propositalmente preparada para eles pelo Criador. Resulta que eles são o que conecta à espiritualidade, ao Criador uma vez que seu apoio mútuo já é a conexão com a espiritualidade, e a falta de satisfação que eles revelam é a falta de conexão, a quebra.

Por um lado, seu “MAN” tem a força da mútua doação e apoio, que eles estão anelando expressar uns aos outros. Porém, eles são ainda Nukva, que é a revelação da quebra mútua onde não existe nenhum poder real de doação. Então, isso trabalha uma vez que eles têm o que é necessário para suplicar ao Criador.

Nada material pertence à correção, à espiritualidade, ou à ruptura. Inicialmente nós não temos nada espiritual que precisa ser corrigido porque sem revelar nosso relacionamento quebrado, nós não temos nada com que trabalhar. A espiritualidade começa com a revelação da ruptura.

Comente