Um Guia Do Livro Do Zohar: A Escada Para Toda A Recompensa No Mundo

Trechos do meu próximo livro, Um Guia do Livro do Zohar

Baal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar,” Item 58: E chamei o comentário do Sulam (escada) para mostrar que o objetivo do meu comentário é como o papel de qualquer escada: Se você tem um sótão abundantemente cheiro, então tudo que você precisa é de uma escada para alcançá-lo. E então, todas as recompensas do mundo estarão em suas mãos.

Não adianta ler O Livro do Zohar sem ter o comentário do Sulam. Existem alguns comentários escritos sobre o livro do Zohar, mas O Sulam é o único que nos eleva ao nível da perfeição do Criador. É assim que Baal HaSulam subiu todos os 125 degraus que os autores do Zohar “estavam” no momento em que estavam escrevendo, e divulgou o Zohar para nós a partir da altura deles.

O comentário do Sulam adapta o Zohar às almas dos tempos modernos que surgem hoje em dia neste mundo. A luz do Livro do Zohar corrige nossas almas e permite-nos “encarar” O Zohar (Esplendor Superior ou Luz Superior) de uma forma que ela pode nos levar de volta à unidade através da qual o Criador se revelará para nós.

O Sulam nos ajuda a nos posicionar na linha média para que corresponde à forma através da qual a Luz do Alto desce sobre nós (uma combinação de medidas de misericórdia e de julgamento) e, portanto, podemos recebê-la. A linha média é uma fórmula que temos que combinar corretamente duas forças que existem na natureza: a força do Criador (doação, abundância de Luz) e a força da criatura (o desejo de receber prazer). Nosso trabalho consiste em construir toda a linha média e é o único livre arbítrio de escolha que possuimos.

O comentário do Sulam nos permite construir a linha média e, portanto, já depois de ter sido escrito, não existe outra maneira de compreender o livro do Zohar, mas de acordo com ele. Verdadeiramente, Baal HaSulam direciona nossa visão, abordagem, e as sensações de uma maneira que tudo o que está escrito no Livro do Zohar penetra em nós através da “linha média” (terreno médio).

Material Relacionado:
O Método De Correção Na Linha Média
Quais Livros Contêm Mais Luz?

Comente